Xadrez e Damas são “Suportes Pedagógicos” para as Escolas Municipais

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O projeto existente foi ampliado para ser melhor aproveitado nas escolas

O Projeto de Lei que “instituiu o Xadrez e a Damas como matéria curricular...nas EMEIS...”, de autoria dos vereadores Arlindo Alves de Souza, Arlindo do Raio X do PSD e José Luiz Garcia, do PT, passa a vigorar a partir de agora da seguinte forma: ‘institui o Xadrez e a Damas como conteúdo curricular nas Oficinas Curriculares das Escolas de Tempo Integral, como suporte pedagógico para outras disciplinas”, atendendo disposto em parecer exarado pelo Conselho Municipal da Educação substituindo o termo “matéria” curricular por “conteúdo” curricular.

Os vereadores receberam nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, durante a Sessão Ordinária da Câmara, a presença de professores e alunos das modalidades, comemorando mais esta conquista. “Além de tudo aumentamos o tempo de duração das aulas de 30, para 50 minutos”, destacam os vereadores autores.

“Oferecer uma atividade de lazer sadia e educativa para a juventude; Propiciar a melhoria do poder de concentração, com a conseqüente otimização do aproveitamento dos alunos nas outras disciplinas escolares; Melhorar no aspecto intelectual o desenvolvimento do espírito, da análise e da síntese, propiciando uma melhor estruturação do raciocínio e um desenvolvimento maior da memória e da atenção; Melhorar no aspecto moral o autocontrole, a paciência, a perseverança, o respeito aos outros, a modéstia e a honestidade; Melhorar o clima de expansão de aceitação da classe em geral e tornar as relações adulto-criança mais fáceis”, são tópicos importantes do projeto que foi aprovado por unanimidade. (16/11/2015).

cris do xadrez
cris do xadrez disse:
18/11/2015 10h54
gostaria ter acesso as fotos tem como mandar para o meu email
Comentários foram desativados.