Vereadores votarão recursos para Secretaria de Educação na próxima Sessão Ordinária

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Está definida pelo presidente da Câmara Municipal de Assis, a pauta da Sessão Ordinária da próxima Segunda-Feira, 25 de Fevereiro. A Sessão tem início às 18h00 horas e pode ser acompanhada ao vivo pela internet no site www.assis.sp.leg.br, pela TV Câmara Canal Digital 31.3 (com reprises durante a semana), pela TV Cabo Assis Canal 07 e 12 digital e Rádio FEMA FM 105,9.

No Expediente, serão lidos assuntos relacionados aos requerimentos, moções e indicações dos vereadores.

Na Ordem do Dia, serão discutidos 1 Veto Parcial, 2 Projetos de Lei e 1 Projeto de Resolução.

O primeiro item a ser votado será um Veto Parcial por solicitação do Poder Executivo, que veta as propostas de emenda à LOA (Lei Orçamentária Anual), apresentadas pelos vereadores no ano passado.

Em seguida, será apreciada a abertura de Crédito no valor R$ 578.147,88 junto a Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, para revitalização de sinalização horizontal, lombofaixas, implantação de radares e semáforos e também, campanhas de educação no trânsito.

Posteriormente, será apreciado pelos vereadores abertura de Crédito destinado à Secretaria Municipal de Educação, no valor R$ 913.400,00, que têm por finalidade adequação de espaços escolares. Os recursos também se destinam à compra de computadores e equipamentos permanentes às escolas inauguradas neste ano de 2019: EMEF Lucas Thomaz Menk, EMEIF Prof. Milton Rocha e EMEIF Prof. Paulo Mattioli.

Logo após, um projeto da Mesa da Câmara será votado. O Projeto de Resolução 2/2019, extingue do Quadro de Pessoal em Comissão da Câmara Municipal de Assis, o cargo de Assessor Jurídico Legislativo.

Fonte: Câmara Municipal de Assis