Vereadores votarão projeto que prevê o recapeamento da estrada da Água do Matão

por Vereador última modificação 17/02/2022 10h22

Está tramitando na Câmara o Projeto nº 03/2022 que prevê o recapeamento asfáltico de trecho da Estrada da Água do Matão “Antônio Sprícido”, estrada do Asilo São Vicente de Paulo. O valor do recurso é de R$ 500.070,72 provenientes do Governo do Estado, por meio de emenda parlamentar.

Os vereadores Gerson Alves, Fernando Sirchia e Alexandre Cachorrão estiveram na estrada onde será feito o recapeamento juntamente com alguns moradores.

Segundo Alexandre Cachorrão, que é o relator do projeto na CCJ - Comissão de Constituição e Justiça, os membros estão preparando com brevidade os pareceres. “Esta é uma antiga reivindicação dos moradores, sitiantes, comerciantes e do asilo que precisam urgente desta melhoria”.

De acordo com Fernando Sirchia, da COFC - Comissão de Orçamento Finanças e Contabilidade, foi solicitado o plano de trabalho ao Poder Executivo para esclarecer qual será o trecho asfaltado, material empregado e qual a previsão do início. “A comissão fará uma tramitação célere para aprovar a liberação do recurso o quanto antes”.

Segundo Gerson Alves, esta estrada possui um grande fluxo de veículos diariamente. “Essa obra vem contemplar um antigo sonho dos moradores da Água do Matão”, além de comerciantes, produtores rurais, visitantes e trabalhadores do Asilo São Vicente de Paulo.

Fonte: Alexandre Cachorrão