Vereadores verificam de perto a qualidade do transporte público

por Vereador última modificação 21/02/2022 15h00

Na manhã da última segunda-feira, 14, os vereadores Fernando Sirchia e Fabinho Alerta Verbal foram até o terminal de transporte coletivo para conferir a qualidade do serviço que vem sendo prestado pela Prefeitura Municipal de Assis. Logo no início da manhã, os vereadores embarcaram na circular e fizeram todo o trecho que os trabalhadores do Pacaembu e do Complexo da Prudenciana enfrentam todos os dias.

Durante o longo percurso, os vereadores foram conversando com a população e gravando entrevistas em que perguntavam aos munícipes como vinha sendo a experiência de cada um no transporte coletivo do município. Os vereadores relataram muitas reclamações durante o trajeto e constataram que os ônibus além de superlotados, não estão higienizados adequadamente. Alguns usuários do transporte coletivo disseram demorar por volta de 1h30 para conseguir chegar ao trabalho, muitos idosos reclamaram da falta de horários e disseram que precisavam fazer longos deslocamentos a pé.

Durante a gestão do prefeito José Fernandes, o transporte coletivo foi municipalizado e passou a ser 100% gratuito. Entretanto, a imensa maioria dos usuários disseram que a mudança prejudicou muito os cidadãos que precisam do transporte para se deslocar pela cidade, pois com a municipalização veio o corte de diversas linhas. Hoje somente três (03) ônibus estão em circulação pela cidade, o que faz com que haja superlotação, poucos horários e muito descontentamento por parte da população.

Logo após a visita dos vereadores Sirchia e Fabinho aos ônibus do transporte público municipal, o prefeito José Fernandes chamou em seu gabinete os vereadores Douglas, Gênova, Rogério, Fernando Vieira, Carlinhos Zé Gotinha e Pr. Edinho para falar sobre o transporte público. Na ocasião, os vereadores convidados afirmaram que estariam solicitando estudos para a melhoria do transporte, entretanto, nenhum encaminhamento foi divulgado pelas autoridades presentes.

Fonte: Fernando Sirchia