Vereadores se reúnem na Cozinha Piloto e merendeiras solicitam atualização salarial

por Analli Venâncio última modificação 03/11/2022 18h45

O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira (3/11), durante o intervalo da jornada de trabalho das merendeiras da Cozinha Piloto, os vereadores Gerson Alves, Luiz Antonio Ramão, Viviane Del Massa e Douglas Azevedo, compartilharam as reivindicações realizadas pelas servidoras.

O descontentamento está no salário atual, as servidoras esperam do Executivo uma atualização sobre a valorização dos serviços.

Viviane Del Massa (PP), deixou claro que os vereadores não estão buscando melhorias apenas para uma classe de servidores. Segundo ela, a atenção do Legislativo será por uma melhoria salarial de forma geral.

“Nós entendemos que os funcionários públicos municipais, estão com seus vencimentos defasados. Na questão das merendeiras, vamos elaborar um requerimento ao Executivo e caso seja necessário, vamos nos reunir com o prefeito para entregar em mãos as reivindicações”, afirmou Del Massa.

Gerson Alves (PTB), disse que a visita foi também para entender o cotidiano dos profissionais e que diante dos fatos é preciso um diálogo com o Executivo.

“É necessário sanar algumas solicitações que são pontuais aqui na Cozinha Piloto, como por exemplo, a questão do salário que está defasado, a estruturação nesse local. São reivindicações justas e que precisamos entrar em um consenso com o Executivo, não podemos esquecer que é daqui que sai a subsistência para todos os alunos da rede”, enfatizou.

O presidente da Câmara, Luiz Antonio Ramão (PSD), explica a importância da prefeitura em elaborar projetos que não beneficiem apenas uma classe de profissionais.

“É preciso olhar como um todo para o servidor público e não apenas para uma determinada categoria, é preciso ainda que todo funcionário seja valorizado pela administração”, explicou o presidente.

Douglas Azevedo (SDD), reafirmou que as solicitações serão imediatamente enviadas ao prefeito.

“As merendeiras precisam nesse instante de uma valorização e atualização salarial, ao Executivo levaremos todas as reivindicações, vamos trabalhar juntos nessa causa porque eu acredito que a união faz a força, nosso objetivo é melhorar o salário da classe como também analisar a questão de insalubridade”, conclui.

O andamento do processo será atualizado pelos vereadores durante as sessões plenárias.