Vereadores se reúnem com Secretária da Educação

por Thiago Zanirato última modificação 27/01/2021 00h14

Na tarde da última Terça-Feira, 12, os vereadores da Câmara Municipal de Assis receberam a Secretária de Educação, Dulce de Andrade Araújo em uma reunião de apresentação.

O objetivo do encontro, foi apresentar aos novos vereadores o funcionamento da secretaria e instruí-los sobre as diretrizes a serem seguidas, quando surgirem as demandas da população.

Na ocasião, entre os principais assuntos abordados, além de uma explanação do organograma da Secretaria da Educação em Assis, a secretária também falou sobre a divisão da previsão orçamentária do município para a pasta no ano de 2021.

Após a apresentação, os parlamentares tiveram a oportunidade de fazer perguntas.

Quando questionada sobre as ações de prevenção ao COVID-19, que serão adotados nas escolas municipais para a volta às aulas, Dulce respondeu que todas as unidades escolares irão seguir os protocolos recomendados pelo governo do estado.

Outro assunto que entrou em pauta foi a procura por vagas nas creches e a secretária esclareceu que atualmente não existe nenhuma criança a espera por vaga e que estas são preenchidas por demanda, mas salientou também, que no decorrer do ano existe um aumento pela procura em algumas escolas específicas e a distribuição é feita tendo como base o local de residência dos pais.

Durante a reunião, os vereadores também perguntaram sobre o Transporte Escolar. Em resposta, a secretária relatou que no momento, o transporte escolar atende aos alunos moradores da Zona Rural de Assis e de Educação Especial.

Antes de encerrar, a secretária mencionou que uma das principais ações da secretaria, será o empenho para melhorar a nota do município no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).