Vereadores se reúnem com Diretor Executivo da FEMA para tratar reclamações sobre a UPA

por Thiago Zanirato última modificação 29/06/2021 16h31

Na última Segunda-feira, dia 28, os vereadores Douglas Azevedo, Fernando Vieira, Pastor Edinho, Tenente Gênova e Vanessa Eugênio reuniram-se com o Diretor Executivo da Fema Eduardo Augusto Vella Gonçalves, para tratar sobre algumas reclamações que os mesmos têm recebido nos últimos dias da população de Assis em relação a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Dentre as principais queixas dos munícipes estão a demora no atendimento, a falta de vagas e a longa espera para transferências para os hospitais.

De acordo com a Vereadora Vanessa Eugênio, o objetivo da reunião foi propor algumas soluções para essas demandas da população.

Os parlamentares também solicitaram a abertura de uma entrada alternativa, separando pacientes com suspeita de COVID dos pacientes com demais enfermidades, evitando assim uma possível contaminação. Eduardo Vella, comprometeu-se a providenciar já nos próximos dias, essa divisão na entrada para os atendimentos.

Outra reivindicação dos munícipes que foi repassada na reunião, foi a disponibilização de sinal de internet Wi-Fi para os usuários da unidade, tendo em vista que muitos pacientes precisam se comunicar com seus familiares ou até mesmo utilizar um celular para chamar um transporte por aplicativo após receberem alta.

Durante a reunião, Vella também divulgou a abertura de Processo Seletivo para contratação de Enfermeiro e Técnico de Enfermagem para atuar na Unidade de Pronto Atendimento. As inscrições podem ser realizadas no período de 28 de junho de 2021 até às 15 horas do dia 05 de julho de 2021, exclusivamente pela internet através do endereço eletrônico ww.fema.edu.br, clicando no link “Concursos/Seleções – Internos” e, depois, no link referente ao Processo Seletivo.