Vereadores reúnem-se com skatistas para ouvir reivindicações sobre construção de pista de skate

por Thiago Zanirato última modificação 10/09/2021 18h52

Na tarde da última sexta-feira, 10, os Vereadores Vinícius Símili, Douglas Azevedo e Viviane Del Massa receberam na Câmara Municipal alguns skatistas de Assis: Allysson Flauzino, Aroldo da Silva Junior e Bruno Castro Mota. O grupo estava representando outros skatistas da cidade que realizaram no dia 31 de Agosto, enquanto a Sessão Ordinária estava sendo realizada no Plenário da Câmara Municipal, um protesto próximo a entrada do prédio.

Na reunião, bem como no protesto, os skatistas manifestaram seu descontentamento com o Projeto apresentado pelo Poder Executivo em parceria com o Governo do Estado, que tem como objetivo construir uma pista de skate no Parque da Juventude. Eles alegam que a estrutura da pista é insuficiente para que a prática esportiva seja desenvolvida com qualidade e que não foram consultados para ajudar na elaboração do projeto.

Os vereadores ouviram cada um dos pontos negativos elencados pelo grupo e apresentaram algumas alternativas na reunião.

Nas próximas semanas, uma nova reunião será realizada com a Secretaria de Esportes para que o diálogo continue e os anseios dos jovens sejam apresentados ao Secretário Municipal de Esportes, com o objetivo de viabilizar estudos sobre as melhorias solicitadas por eles.