Vereadores querem melhor planejamento para asfaltamento do CDA

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Foram tres projetos apresentados, um retirado, um adiado e outro aprovado. Além da manifestação dos professores

Alegando falta de planejamento para realização de melhorias no CDA – Centro de Desenvolvimento de Assis (Distrito Industrial), os vereadores de Assis resolveram adiar o Projeto de Lei do Executivo que destina mais de 2,5 milhões de reais para asfaltamento no local.

Os vereadores puderam ouvir argumentações de um empresário instalado no local e que utilizou da Trina Livre. Apesar de conhecer as precariedades do asfaltamento no Distrito Industrial, os Edis, concluíram que necessitariam de mais tempo para conhecimento das reais necessidades daquele espaço e mais explicações sobre os serviços a serem realizados.

O projeto deverá voltar à Ordem do Dia dentro de três semanas e com presença de técnicos para explicações. “Temos certeza que nenhum dos vereadores pretende votar contrário a este investimento, por isso, em três sessões será possível esclarecer duvidas e apresentarmos á população, especialmente aos empresários do CDA, o que realmente está sendo programado para beneficiar aquele espaço”, acrescentou o presidente da Câmara Paulo Mattioli Junior.

Quanto aos outros projetos, um deles, foi retirado pelo Executivo e o outro que “dispõe sobre a apreciação do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado, referente às contas municipais do Poder Executivo, relativas ao exercício de 2011”, as contas foram reprovadas e os vereadores aprovaram o parecer por 14 votos a 1.

Manifestação dos Professores sobre o PAS

Centenas de servidores, lotados na Secretaria Municipal da Educação se reuniram na Câmara Municipal de Assis na última sessão para manifestar suas preocupações com relação ao Projeto do Executivo sobre o Vale Alimentação dos servidores municipais. Um dos representantes usou da palavra e pode receber o apoio dos vereadores. (09-09-2014)