Vereadores pedem um Plano de Desenvolvimento Econômico para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento

por Stéfani Cordeiro última modificação 07/05/2021 14h51

Os vereadores da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento, Empreendedorismo e Geração de Emprego da Câmara Municipal de Assis, composta pelos Presidente, Alexandre Cachorrão e pelos Membros, Douglas Azevedo e Tenente Genova, enviaram o Requerimento nº 233\2021 à Prefeitura solicitando a criação de um Plano de Desenvolvimento Econômico para Assis o mais breve possível.

O documento foi endereçado ao Secretário Municipal de Desenvolvimento e, segundo os vereadores, o Plano é de extrema importância, pois tem o objetivo de criar estratégias, definir cronogramas de ações e apresentar os caminhos a serem percorridos para o crescimento da cidade, mostrando tendências e oportunidades na geração de emprego, na indústria, no comércio, na educação, no turismo, na tecnologia e em outros seguimentos.

Segundo a Frente Parlamentar, o Plano deverá ser bem elaborado, desenvolvido em eixos estratégicos em parceria com órgãos públicos, empresas privadas, instituições, SEBRAE, ACIA - Associação Comercial de Assis, sindicatos, associações, universidades e outros segmentos da sociedade. Também ressaltaram que outros municípios que adotaram a elaboração do Plano estão apresentando resultados significativos na geração de emprego e desenvolvimento.

Uma reunião foi marcada com o Secretário de Desenvolvimento de Assis para os próximos dias para tratar deste assunto entre outros de igual relevância.

Fonte: Alexandre Cachorrão