Vereadores pedem adiamento do retorno das aulas presenciais em Ofício ao Governador do Estado

por admin última modificação 27/01/2021 12h12
Na tarde desta quinta-feira, 21 de janeiro, os vereadores Viviane Aparecida Del Massa e Fernando Sirchia encaminharam um Ofício ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória.

No documento, os vereadores dizem que em consideração ao momento da Pandemia do Coronavírus que necessita de cuidados redobrados e apesar dos governos estaduais e municipais autorizarem a retomada gradual das aulas presenciais, mesmo que com protocolos de distanciamento e turmas reduzidas, os professores estão longe de se sentirem seguros.

Considerando que todo grupo escolar promove aglomeração, os professores, funcionários e as crianças correrão um grande risco de infecção, por causa da pandemia que ainda não está findada.

Os vereadores pedem então o adiamento do retorno das aulas presenciais nas Redes Públicas e Particulares de Ensino, pedem também para que os professores sejam colocados no grupo de prioridade para tomar as vacinas contra o Coronavírus e manifestam apoio aos professores, que são contrários ao retorno das aulas presenciais. "Nós compartilhamos da mesma ideia dos professores de não voltar às aulas devido a fase vermelha", finaliza Viviane.

Fonte: Câmara Municipal de Assis