Vereadores pedem “Ciclofaixa” às margens da linha férrea que corta o município

por Giovani Franco última modificação 14/05/2021 15h00

Os vereadores da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento e Empreendedorismo da Câmara Municipal, Alexandre Cachorrão, Douglas Azevedo e Tenente Genova, enviaram Requerimento ao Poder Executivo solicitando a possibilidade de se fazer uma “Ciclofaixa ou Ciclovia” às margens da linha férrea, que corta o município de ponta a ponta.

A ideia de fazer a Ciclofaixa na linha férrea, que está sob a gerencia da concessionária RUMO Logística, é uma reivindicação antiga da população e da Câmara Municipal e tem o objetivo de promover mobilidade urbana interligando o município de ponta a ponta, uma vez que é muito utilizada por ciclistas e pedestres de todos os bairros, incentivar o ciclismo, promover a revitalização, limpeza e a manutenção, além de outros aspectos positivos.

Os vereadores estiveram na linha férrea e conversaram com vários munícipes que passavam de bicicleta no local e todas aprovaram a ideia.

O vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento, foi autor de vários Requerimentos em anos anteriores (2012, 2017 e 2018) com esta reivindicação. "Com a criação da Frente Parlamentar, estamos novamente apresentando ao Poder Executivo esta ideia".

Fonte: Alexandre Cachorrão