Vereadores participam na Comemoração de 26 anos do 32º BPM/I.

por nilton — última modificação 27/01/2021 00h12
Ricardo Pinheiro Santana(PSDB) e o Presidente da Câmara Célio Diniz(PTB), marcaram presença na solenidade de comemoração aos vinte e seis anos de fundação do 32º BPM/I e descerramento do retrato do Coronel PM Dhaubian Braga Brauioto Barbosa na galeria de Comandantes.

Realizada as 10 horas da manhã do dia 12/03 em frente o 32º Batalhão da Policia Militar a solenidade comemorativa aos 26 anos de fundação . A instalação se deu através da assinatura do decreto n° 24.572, de 27DEZ85, pelo Governador do Estado na época, André Franco Montoro. O Chefe do Estado autorizou a criação do 32° BPM/I, com sede em Assis, que foi instalado no dia 12 de abril do ano seguinte, com o apoio do então Prefeito Municipal, José Santilli Sobrinho. Em forma em frente o Batalhão, os policiais Militares proporcionaram aos convidados um momento impar. Autoridades e cidadãos comuns assistiram a entrega de láureas do mérito pessoal, concedida em cinco graus, medalha instituída em 1974, homenagem prestada aos soldados pelo Comando do 32º BPM/I, seguido da entrega do diploma “AMIGOS DO BATALHÃO”, concedida ao repórter da Radio Difusora de Assis Sidnei Fernandes, ao repórter de Paraguaçu Paulista Fabio Santos e à Secretaria Municipal de Saúde Amanda Mailho Santana representando as 1ª, 2ª e 3ª Cias. O Ponto alto da cerimônia se deu no anuncio do Coronel Lincoln: “Não gostaria que as pessoas aqui pensassem que estou me aproveitando desse momento para autopromoção, mas eu tinha que escolher um momento como esse para dizer que a partir do mês de julho não vestirei mais essa farda, vou me aposentar”. Fez um breve histórico de sua vida na corporação e anunciou a inclusão do retrato do Coronel Dalbian na Galeria dos comandantes. O Presidente do Legislativo Célio Diniz (PTB) e vereador Ricardo Pinheiro(PSDB) parabenizaram os Coroneis: Lincoln e Dalbian, pelos relevantes serviços prestados à comunidade Assisense e acompanharam o final do evento com descerramento do retrato na Galeria.

Assessoria Câmara.