Vereadores participam de posse da nova diretora do Hospital Regional de Assis

por Matheus Dorácio última modificação 28/08/2023 13h15

O Hospital Regional de Assis recebe uma nova diretoria neste segundo semestre de 2023. A Profª Drª Telma Spera, ex-provedora da Santa Casa, foi empossada na instituição durante uma cerimônia com a presença de autoridades do município e da região.

Durante o evento realizado na sexta-feira, 25 de agosto, no anfiteatro do hospital, Telma garantiu assumir a nova missão para recuperar o atendimento precário em que o local está vivendo.

"Eu fico muito feliz, me sinto privilegiada por estar aqui com essa nova missão. Uma continuidade daquilo que foi feito ao longo de seis anos na Santa Casa de Assis, mas agora em um equipamento do estado de São Paulo", conta.

A atual diretora também destacou durante sua posse, uma verba de R$ 113 milhões destinada pelo governo do estado para a nova reestruturação do hospital.

Deputados da região também colaboraram com emendas impositivas para o novo formato da instituição que atende 25 municípios.

Os vereadores Luiz Antônio Ramão, Fernando Vieira, Vinícius Similli, Alexandre Cachorrão, Gerson Alves, Rogério Nascimento e a presidente da Câmara, Viviane Del Massa, reforçaram o apoio do legislativo na busca de melhorias para o hospital.

"Nós enquanto vereadores já havíamos feito as solicitações, solicitamos pro governo do estado, através do secretário de saúde. Fizemos vários contatos para que o nosso hospital regional tivesse um olhar diferente e acolhedor", conta Viviane.

Ainda de acordo com a divulgação feita durante a posse da diretoria, foram anunciados também a contratação de neurocirurgião, aumento de médicos da oncologia, além dos serviços oncológicos e aumento de funcionários terceirizados.