Vereadores participam de Palestra e Treinamento na Câmara Municipal

por Thiago Zanirato última modificação 27/01/2021 00h14

Ocorreu na tarde da última Quinta-Feira, 14, no Plenário da Câmara Municipal de Assis, uma Palestra de Orientação sobre o funcionamento da Sessão Ordinária e um treinamento de utilização do sistema de proposituras do legislativo assisense. Participaram do evento, Vereadores e Servidores da Câmara.

Na palestra de orientação, ministrada pelo servidor Alisson José de Andrade - Chefe do Departamento Legislativo, os parlamentares foram instruídos sobre cada etapa da Sessão Ordinária: Expediente, Ordem do Dia, Tribuna Livre, Explicação Pessoal e demais situações que podem acontecer no decorrer de uma Sessão Ordinária.

Em seguida, os edis participaram de um treinamento de capacitação para utilização do Sistema de Proposituras da Câmara Municipal. O Presidente Vinicius Simili, ressaltou a importância desses dois eventos para o bom andamento nos trabalhos do legislativo para o ano de 2021 e toda legislatura.

- Toda essa capacitação faz parte do compromisso dessa Casa de Leis e de seus servidores, em dar subsídio aos parlamentares para exercerem seus papéis fiscalizadores. A Câmara conta com um moderno Sistema de Gestão que possui o Processo Legislativo Eletrônico e possibilita a elaboração, protocolo e tramitação (inclusive entre Câmara e Poder Executivo) de matérias legislativas e de processos administrativos de forma online, ou seja, de onde o vereador estiver ele consegue trabalhar através de seu computador e um certificado digital. Afirmou Vinicius Simili.