Vereadores incluem evento em prol a castração de cães e gatos no Calendário Oficial do Município

por Analli Venâncio última modificação 23/05/2023 08h59

Durante a 17ª sessão ordinária (23/5), os parlamentares aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei dos vereadores Alexandre Cachorrão e Vinicius Simili que incluiu o evento “Noite Festiva SOS PETS” no Calendário Oficial do Município de Assis.

A “Noite Festiva SOS PETS”, foi idealizada pela ONG SOS PETS com o objetivo de arrecadar recursos para atender animais abandonados e vítimas de maus tratos. Uma das principais ações é a realização de castração para controle populacional de animais de pequeno porte.

Esse ano acontece a 4ª edição do evento na Associação Comercial de Assis. Na Tribuna os vereadores ressaltaram a importância de incluir o evento no Calendário Oficial Município para ampliar o apoio de órgãos públicos e privados.

“Sabemos da dificuldade da SOS PETS em angariar fundos para atender os animais abandonados e vítimas de maus tratos, portanto, é preciso fortalecer as ações que buscam esta finalidade”, disse Alexandre Cachorrão e Vinicius Simili.