Vereadores homenageiam Juiz Federal em Sessão Solene

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Autoridades, família, convidados e vereadores estiveram presentes para as homenagens

O Juiz Federal, Dr. Luciano Tertuliano da Silva, recebeu “Titulo Honorífico de cidadão Assisense” na última sexta-feira, dia 11 de março em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Assis. O Projeto que concedeu a honraria é de autoria do vereador Alexandre Cachorrão e foi aprovado em outubro do ano passado.

A sessão foi presidida pelo Pastor Edinho, presidente da Câmara Municipal de Assis e contou com a presença de mais três vereadores: José Luiz Garcia, Paulo Mattioli Junior e Reinaldo Nunes (português). Todos subiram a tribuna e exaltaram a importância do trabalho do homenageado e suas destacadas qualidades em relação, especialmente as causas sociais.

“Nascido em Paranacity, interior do Estado do Paraná, Dr. Luciano, chegou a trabalhar de boia-fria, engraxate e vendedor de picolés em razão das dificuldades enfrentadas pela família, precisando ajudar nas despesas da casa e se sustentar”. Com esforço próprio conseguiu estudar Direito, se formar, passar no exame da OAB e se consagrar na magistratura ocupando importantes cargos no Tribunal de Justiça do Paraná na Casa Civil do mesmo estado.

Dr. Luciano Tertuliano da Silva é Juiz Federal em Assis e professor da Fundação Educacional do Município de Assis, casado com Aline, também professora da FEMA e pai da Lívia. “Extremamente estudioso e dedicado, homem honesto, probo e vive para a família. É filho esposo e pai exemplar, merecedor desta homenagem”, diz o documento que reconhece o homenageado como “Cidadão Assisense”. (14/03/2016)