Vereadores fiscalizam condições do Pronto Atendimento Maria Isabel

por Matheus Dorácio última modificação 17/03/2023 17h00

Os vereadores Fabinho Alerta Verbal, Fernando Sirchia, Gerson Alves e Ramão visitaram na manhã desta sexta-feira, 17 de março, o Pronto Atendimento do bairro Maria Isabel, para fiscalizar as condições do local.

"Nós recebemos algumas denúncias de usuários e servidores e pudemos perceber aqui a necessidade de uma reforma estrutural. Viemos analisar as condições de trabalho, o número de servidores, e o atendimento aos pacientes" comenta Ramão.

A unidade funciona no município diariamente das 7 da manhã até as 19h. De acordo com a coordenação do local, cerca de 300 pessoas são atendidas pelas equipes.

"Esse posto é de extrema importância e deve cada vez mais receber recursos do poder público para que possa cumprir com dignidade a sua finalidade aqui no atendimento a população", destaca Gerson.

O P.A serve como um primeiro apoio para atender casos mais rápidos e que não sejam graves. O paciente é atendido sem necessidade de aguardar agendamento de consulta.

"Grande parte da população de Assis se localiza nesses bairros. Então a gente luta pelas melhorias aqui do atendimento, para que a gente possa oferecer um serviço de mais qualidade para a população", conta Fernando Sirchia.

O prédio está em reforma e de acordo com avaliação dos vereadores, necessita de novas cadeiras de rodas, macas, reforma de telhado e de banheiros, além de mesas e assentos para o refeitório.

"Algumas coisas precisam estar melhorando, assim como manutenção. Como chegamos e pegamos o local em reforma, depois vamos voltar pra ver o que melhorou e o que precisa melhorar ainda", finaliza Fabinho Alerta Verbal.