Vereadores entregam Diploma alusivo ao dia Municipal do Policiamento Rodoviário

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O Presidente Pastor Edinho e Sargento Valmir participaram da solenidade

O Presidente da Câmara Municipal de Assis Edson de Souza - Pastor Edinho juntamente com o vereador Sargento Valmir - ambos do PSC - participaram de Evento Militar na sede da Terceira Companhia da Policia Militar Rodoviária de Assis, onde foram homenageados alguns Policiais de destaque no mês de janeiro, bem como homenageados os policiais que participaram da Ocorrência de maior evidência.

No importante evento, esteve à frente o Coronel Godoy, comandante do Segundo Batalhão de Policiamento Rodoviário, Major Aranão Coordenador Operacional, o Capitão André, comandante da Terceira Companhia Assis e o Tenente Demétrio que assumiu recentemente o Primeiro Pelotão de Assis, substituindo o Tenente Douglas que foi transferido para Marília, depois de muitos anos a frente dos patrulheiros de Assis.

Depois das honras militares entregues a diversos heróis das estradas, o Coronel Godoy passou a palavra ao Presidente da Câmara Municipal, Pastor Edinho, que proferiu abençoadas e justas palavras enaltecendo e elogiando o trabalho destes anjos da estrada e juntamente com o Sargento Valmir entregaram ao Cb PM José Roberto, com anuência do Comandante da Companhia um troféu alusivo ao Dia Municipal do Policiamento Rodoviário.

A homenagem da Câmara aos policiais se deu em virtude da Lei n.º 4803 de 2006, que institui e inclui no calendário Oficial do Município de Assis o dia do Policiamento Rodoviário a ser comemorado anualmente no dia 10 de Janeiro com homenagem aos policiais rodoviários, representados pelo comandante da 3.ª Companhia. No entanto, em razão do recesso parlamentar e do Evento programado pela Policia Rodoviária, a comemoração aconteceu no último dia 23 de fevereiro.

Foram entregues ainda moções de congratulações e aplausos aos Policiais Sgt PM Rudkeler Balbino de Oliveira, Cb PM Augusto Moises da Costa e Cb PM Carlos Eduardo Dalberto, pela participação efetiva e importante na apreensão de mais de 131 quilos de maconha, ocorridos no dia 26 de janeiro, onde os policiais avistaram um veículo Logan, e após suspeita, ordenaram encostar o carro, mas o condutor não obedeceu, a equipe acompanhou o carro até o Km 445 da Rodovia Miguel Jubran onde o indiciado desocupou o automóvel, tentando fugir a pé, mas foi detido. E na vistoria veicular foi encontrado 136 tabletes de maconha, que pesaram 131,897 kg. Além da droga, os policiais localizaram R$ 450,00 em dinheiro e celular, sendo que todos os itens foram apreendidos, inclusive o veículo. O indiciado foi preso.

As moções apresentadas pelo Vereador Sargento Valmir, que ficou emocionado em participar deste evento, uma vez que fez parte desta Corporação por mais de 26 anos, onde fez carreira de praça, iniciando como soldado PM em 1987 e encerrando o ciclo como Sub Tenente em 2010. Sendo eleito vereador em Assis no ano de 2012.

"Grande é a importância dos trabalhos destes bravos Policiais Rodoviários na área da 3ª Companhia de Assis, fazendo com que as operações e apreensões de drogas tenham êxito, evitando que drogas cheguem ao consumidor final, evitando desta maneira a criação de novos dependentes de substâncias psicoativas e ainda que muitas famílias se desestruturem em virtude do uso abusivo de drogas" finaliza o Vereador Sargento Valmir.