Vereadores e Secretária de Meio Ambiente tratam sobre início da castração e projetos em prol da causa animal

por Vereador última modificação 23/05/2022 09h38

Os vereadores da Frente Parlamentar em prol da Causa Animal da Câmara Municipal de Assis, Viviane Del Massa, Alexandre Cachorrão, Fernando Sirchia e Jonas Campos, estiveram reunidos com a secretária de Meio Ambiente, Ana Paula Marques e sua assessora Jéssica, para tratar sobre o início das castrações, projetos e ações em prol a causa animal.

Na reunião, foi possível debateram sobre o início das castrações e o funcionamento do cadastramento dos animais, sobre a construção de um ambulatório para atendimento a cães e gatos, banco de rações, chipagem, instalação do Parque Pet, entre outros.

Segundo a Secretária, o Departamento de Tecnologia da Prefeitura está adaptando o site para que seja possível fazer o cadastro dos animais e em breve acontecerá um mutirão para o cadastramento, quando poderão participar ONG's, coletivos e voluntários. Informou ainda que a construção de um ambulatório para atender cães e gatos será iniciado este ano e está identificando um local para implantar um Parque Pet. O Banco de Ração também será organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e as doações serão destinadas aos animais de rua depois de castrados.

Os vereadores da Frente Parlamentar, Viviane, Alexandre, Sirchia e Jonas, que são autores de vários projetos de lei referentes ao tema, ressaltaram a importância de reuniões como esta e acrescentaram que acompanharão a implantação desses projetos.

Fonte: Alexandre Cachorrão