Vereadores e Secretária anunciam a criação de dois PARK PET em Assis

por Giovani Franco última modificação 16/05/2023 09h53

A Comissão de Meio Ambiente, Infraestrutura e Desenvolvimento, presidida pelo vereador Alexandre Cachorrão, Jonas Campos e Gerson Alves recebeu na última Reunião Ordinária a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Sra. Ana Paula Marques e sua assessora, Jéssica para discutir assuntos relacionados à Secretaria.

Entre os assuntos abordados estava o cumprimento da Lei Municipal 7.149/2022 que instituiu em Assis o Projeto Park Pet, que trata da criação de espaços públicos como praças e parques, para a permanência de pets como cães e gatos.

A Secretária ressaltou a importância da Lei e anunciou que está previsto a adequação de dois (2) locais para fazer o Park Pet, um no Parque da Juventude e outro no Jardim Canadá e que em breve estarão preparando os locais com os equipamentos e placas indicativas para receber os pets.

Também foi discutido outros projetos e ações referente a causa animal, como castrações, campanhas de arrecadação de ração e disponibilização de consultas. A secretária avaliou como positiva a reunião da comissão para debater projetos importantes em prol a causa animal.