Vereadores e lideranças se reúnem para falar das futuras instalações do Centro Avançado de Oncologia da Santa Casa

por Thiago Zanirato última modificação 10/09/2021 16h46

Na quarta feira dia 01/09, vereadores da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento e representantes da Santa Casa de Assis se reuniram com Daniele Alonso, liderança regional ligada ao Deputado Federal Capitão Augusto para pleitear, especialmente, a continuidade das obras das futuras instalações do “Centro Avançado de Oncologia”.

Recepcionados pela Provedora Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade e os Coordenadores da Gestão Hospitalar Amanda Mailio Santana e Edmar Luis de Oliveira, Daniele Alonso e os vereadores Alexandre Cachorrão Presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento, Douglas Azevedo, Tenente Gênova e Rogério Nascimento falaram sobre as principais demandas da instituição.

A pauta central foi a implementação do Centro Avançado de Oncologia, obra que já teve seu início e o alicerce está pronto devido a uma emenda de autoria do Deputado Capitão Augusto.

O Centro Avançado de Oncologia será um marco para a saúde de Assis e região pois muitos pacientes tem de viajar e até se mudar de cidade para realizar seu tratamento oncológico em outros municípios. “Nós queremos nossos pacientes aqui, abraçados e sendo tratados conosco”, disse a provedora Profª Drª Telma.

Representando os vereadores presentes, Alexandre Cachorrão destacou o trabalho da Provedora Profª Drª Telma e ressaltou o empenho da Daniele Alonso e do Capitão Augusto em prol a nossa Santa Casa. “O Centro de Oncologia será de extrema importância para a saúde da nossa população e a Câmara Municipal dará total apoio”.

Daniele Alonso reafirmou o compromisso de interceder junto ao Deputado para continuar enviando recursos para a instituição. “Quero reafirmar meu compromisso junto ao Capitão Augusto de continuar destinando recursos para a conclusão do Centro de Oncologia da Santa Casa de Assis”.

Fonte: Vereador Alexandre Cachorrão