Vereadores do PT solicitam abertura de escritório do INCRA na cidade

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Português e José Luiz Garcia estiveram em Presidente Prudente durante visita da Presidente Dilma

Os vereadores da Câmara Municipal de Assis, Reinaldo Nunes - Português - e José Luiz Garcia, do Partido dos Trabalhadores, estiveram reunidos em Presidente Prudente, durante a visita da presidente da República, Dilma Rousseff, com o superintendente regional do INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Wellington Diniz Monteiro.

Durante o encontro, os parlamentares solicitaram a abertura de um escritório do órgão na cidade para atender aos produtores rurais dos municípios do Vale Paranapanema. De imediato, Diniz Monteiro mostrou-se favorável ao pleito dos vereadores Português e José Luiz Garcia.

Segundo o superintendente regional, esse serviço já oferecido a mais de 150 cidades no interior do Estado de São Paulo. Denominado como  “Sala da Cidadania”, o escritório se constitui numa central de serviços e informações visando facilitar o acesso dos beneficiários da Reforma Agrária e dos proprietários rurais aos serviços prestados pelo INCRA.

As "salas da cidadania" localizam-se nas superintendências regionais do INCRA e nas prefeituras e entidades da sociedade civil parceiras. "Serviços de atualização cadastral do beneficiário da Reforma Agrária, emissão de Certidão de Beneficiário, emissão de Espelho do Beneficiário, solicitação de emissão de DAP-B, liquidação ou renegociação das dívidas do PRONAF contraídas junto ao Banco do Brasil, entre outras ações, poderão ser prestados pelo escritório regional do INCRA no município de Assis", explicaram os vereadores.

“Outro importante benefício a ser oferecido aos produtores rurais será a possibilidade de solicitação de emissão do Comprovante de Atividade Rural”, finalizam Português e José Luiz Garcia. O requerimento apresentado pela bancada do Partido dos Trabalhadores, aprovado na sessão da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira, dia 21 de setembro, foi encaminhado ao superintende estadual do INCRA, Wellington Diniz Monteiro, e ao prefeito Ricardo Pinheiro Santana.