Vereadores do PT pedem recursos para construir ciclovia à margem da linha férrea ao Ministro das Cidades

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Ministro Kassab esteve em Assis e recebeu os vereadores

Os vereadores da bancada do Partido dos Trabalhadores em Assis, José Luiz Garcia e Reinaldo Nunes (Português), foram recebidos na manhã deste sábado, dia 11 de abril, pelo Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, durante encontro realizado na sede do CIVAP - Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema.

Garcia e Nunes, junto com o deputado estadual Ricardo Madalena, do PR, entregaram um ofício, também assinado pelo prefeito Ricardo Pinheiro Santana, solicitando recursos do Ministério das Cidades para a construção de uma ciclovia à margem da linha férrea em toda a extensão do perímetro urbano, calculado em cerca de 13 km.

Estudos preliminares feitos pelos vereadores apontam que a obra custaria em torno de R$ 1 milhão.

O pedido, que já havia sido protocolado em março de 2014 com o antigo Ministro das Cidades, foi novamente entregue a Kassab, que sinalizou interesse em atender a solicitação.

Com o ofício em mãos, o Ministro das Cidades determinou ao seu assessor que "procure atender, com carinho, a solicitação dos vereadores", disse.

O deputado estadual Ricardo Madalena mostrou-se confiante na possibilidade de o pedido ser atendido e se colocou à disposição dos vereadores para uma audiência no Ministério dos Transportes visando obter a permissão para uso da margem da linha ferroviária. "Tendo essa permissão de uso, não tenho dúvidas que o Ministro Kassab atenderá essa solicitação", declarou.

Presente ao evento, o prefeito Ricardo Pinheiro Santana, do PSDB, também assinou o documento e disse se tratar de "um bom pedido".

O deputado federal Walter Ioshi, do PSD, também presenciou a entrega do documento e se colocou à disposição para interceder pelos pleitos do município de Assis em Brasília.

O ex-presidente da Câmara Márcio Martins, presidente do diretório municipal do PSD, também assinou o documento solicitando a liberação de recursos para a construção da ciclovia.

Antes, em audiência destinada à Prefeitura de Assis, Santana entregou pedido de liberação de recursos para obras de infra estrutura do Distrito Industrial, coberturas de quadras em escolas municipais e recapeamento asfaltico. (Fonte: Jornal da Segunda)