Vereadores do PT confirmam “Programa Mais Médicos” traz Curso de Medicina pra Assis

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Português e José Luiz ouviram o ministro em encontro na cidade de Itupeva

No encontro de vereadores do PT na cidade de Itupeva, no último final de semana o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou a aprovação do Curso de Medicina para a cidade de Assis. A informação foi gravada pelo vereador Reinaldo Nunes do PT, que também é repórter de uma emissora da cidade e apresentada durante sessão da Câmara Municipal de Assis na última segunda-feira dia 09 de dezembro.

“Agora depende de Assis e especialmente do executivo, atender as exigências previstas pelo Ministério da Educação, mas a certeza de que Assis definitivamente poderá contar em breve com um Curso de Medicina já é o melhor presente de Natal que a cidade poderia receber”, afirma o vereador que estava acompanhado do também vereador pelo PT José Luiz Garcia no evento.

Segundo o próprio Alexandre Padilha, Ministro da Saúde o Ministério da Educação prevê vestibular já em 2014 para início dos cursos da primeira turma em 2015. Assis deverá receber brevemente uma visita dos representantes do MEC que irão checar as informações repassadas pelo município no ato de sua inscrição solicitando o curso. “Se todas as informações forem confirmadas e aprovadas pelo MEC Assis poderá ter seu tão sonhado curso de Medicina já em 2015”, afirmam os vereadores do PT. (Assessoria 10/12/2013)