Vereadores do PSD pedem reabertura do “PA Maria Isabel”

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Os vereadores foram conversar com a Secretária Denise

Os vereadores do PSD, Arlindo do Raio X e Alexandre Cachorrão estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 09, com a Secretária Municipal da Saúde, Denise Fernandes e o Diretor da secretaria Almir Moreno para solicitar de forma emergencial a reabertura, em seu horário normal do Pronto Atendimento da Vila Maria Isabel.

“Recebemos reclamações diárias, especialmente dos moradores do Complexo Prudenciana que se sentiram prejudicados com o fechamento de um período daquela unidade”, esclarecem os vereadores. Segundo foi constatado, o fechamento se deu por falta de recursos, já que o Governo Federal não tem repassado a verba necessária para manter inclusive o UPA.

Preocupados com a saúde da população, principalmente as que se consideram prejudicadas, os vereadores foram apelar para o Poder Público, representado pela Secretaria da Saúde, que olhe com mais atenção e tente resolver esse problema. “A secretária disse que se houvesse condições e recursos suficientes, talvez não precisasse ser fechado o período daquela unidade, mas concluiu que hoje se torna impossível sua reabertura, mas que tentará de todas as formas amenizar aquele problema”, concluem os vereadores. (09/03/2015)