Vereadores da Região de Assis tomam posse como membros do Parlamento da UVESP

por Thiago Zanirato última modificação 05/11/2021 14h16

Na última Quinta-feira, dia 4 de Novembro, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Assis o "Cerimonial de Posse da Mesa Diretora do Parlamento da União dos vereadores do Estado de São Paulo - UVESP Região de Assis"

A UVESP é uma Associação não governamental, sem fins lucrativos, tendo como objetivo principal o fortalecimento informativo das Câmaras Municipais de todo o Estado de São Paulo. Tem também por meta prestar assistência as Câmaras Municipais, focadas na valorização dos legislativos municipais e com a missão de promover o fortalecimento das Câmaras, aprimorando e qualificando os associados através de Cursos e Seminários de capacitação, orientação técnica nas áreas de gestão pública, acesso ao site e jornal da UVESP, intercâmbio entre as Câmaras associadas através dos 34 (trinta e quatro) Parlamentos Regionais e Diretores Municipais.

O Parlamento da Região de Assis está composto da seguinte maneira:

Presidente: Vinicius Guilherme Simili (PDT) - Assis
1º Vice-Presidente: José Roberto de Almeida (PSDB ) - Tarumã
2º Vice-Presidente: José Roberto Baptista Júnior (AVANTE) - Paraguaçu Paulista
3º Vice-Presidente: David Vieira da Costa (PSL) - Cândido Mota
4º Vice-Presidente: Homero Marques Filho (PSD) - Palmital
1º Secretário: Juliano Marcos Bregagnoli Martins (DEM) - Tarumã
2º Secretário: Vinícius Aparecido Baptista do Nascimento (PODE) - Cândido Mota

Ser eleito Presidente Regional do Parlamento da UVESP e representar uma população com mais de 250 mil habitantes é motivo de muita honra - declarou Vincius Simili.

É um momento de avanço do Poder Legislativo, onde poderemos mostrar as ações conjuntas das câmaras municipais e buscar resultados regionais mais efetivos - acrescentou o Vereador Similli.

O Presidente da Câmara Municipal de Assis e Presidente do Parlamento da UVESP Região de Assis Vinicius Similli, completou: "Junto com a Mesa Diretora e demais vereadores do parlamento, fortaleceremos nossa região".