Vereadores criticam, mas aprovam aumento dos servidores

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
A sessão durou mais de oito horas com debates acirrados pelos vereadores

Quatro projetos relacionados aos benefícios mensais dos servidores municipais estavam na pauta da Ordem do Dia na sessão desta segunda-feira dia, 23 de fevereiro, e que , por causa disso foi muito debatida e longa. O evento teve início ás 18 horas e terminou as 02 horas da manhã do dia 24.

O Projeto que tratava do PAS – Programa de Alimentação do Servidor, também recebeu diversas críticas dos edis, tendo sido apresentado um substitutivo para que seu conteúdo fosse aprovado por unanimidade. Os outros três projetos relacionados a “revisão geral anual dos vencimentos dos servidores da prefeitura e da câmara e os subsídios dos vereadores” obtiveram votação parcial e também foram aprovados.

“A principal discussão aconteceu depois das falas do Secretário da Fazenda, Alexander Seródio e do Presidente do Sindicato dos servidores, Paulo Tito, pois foi constatado que o reajuste de 6,5% não alcançaria sequer o índice da inflação”, destaca o presidente da Casa Gordinho da Farmácia.

Na sessão também foi aprovado projeto que homenageia o cidadão da tradicional família assisense, senhor Ferrúcio Ciciliato com nome de Rua no Portal São Francisco. Os familiares estiveram presentes agradecendo a homenagem de autoria do vereador Paulo Mattioli Junior.

Ainda fez parte da programação a fala em tribuna do 16º. Vereador, a convite dos vereadores, o Presidente da APAE de Assis, José Vigilato Ruiz Chéles que trouxe a tona os problemas atuais da instituição, solicitando apoio da Casa de Leis e convocado também pelos vereadores, já na madrugada de terça-feira, o Secretário de Obras Valter de Souza Filho foi sabatinado pelos mesmo, sobre diversos assuntos da pasta.(24/02/2015)