Vereadores buscam soluções para evitar descarte irregular de lixo no bairro Nova Assis

por Matheus Dorácio última modificação 10/03/2023 11h23

Os vereadores Fabinho Alerta Verbal, Gerson Alves e Ramão, estiveram no bairro Nova Assis, na manhã de quarta-feira, 8 de março, buscando soluções para coibir o descarte irregular de lixo na região de um novo loteamento de casas.

Dia e noite moradores saem de outras regiões da cidade para descartarem diversos tipos de materiais por ali. Como galhos de árvores, entulhos, móveis velhos e até animais mortos.

"Infelizmente essa área já é um problema recorrente. Há tempos que estamos solicitando para a administração pública providências para uma solução nesse lugar", conta Gerson Alves.
Os vereadores pedem que a Prefeitura realize algumas ações para que a área seja mais fiscalizada e que esses casos prejudiciais ao meio ambiente sejam sanados.

"Aqui deveria tá criando um eco-ponto nesse local e contratar pessoas pra fazerem a triagem desse material que muitas vezes podem ser reutilizados", destaca Fabinho Alerta Verbal.

Os moradores da região não aguentam mais conviver com essa situação perto de casa.

"As pessoas próximas têm que suportar o cheiro e deparar com essa visão ao sair de casa, que infelizmente é causada não só pelo descaso do poder público que demora na retirada desses materiais, mas como também a falta de conscientização de quem joga lixo neste ponto", finaliza Ramão.