Vereadores aprovam um milhão para o Curso de Medicina e meio milhão para entidades

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Foram apresentados onze projetos durante a sessão

Os vereadores de Assis reunidos na última sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 27 de abril, depois de discutirem e votarem, dezenas de documentos no expediente, como, requerimentos, moções e indicações, apreciaram onze projetos na Ordem do Dia. Entre eles dois considerados de extrema importância para o município: O de “abertura de crédito no valor de R$1.000.000,00 (um milhão de reais) para a FEMA”, dinheiro que será empregado na compra de equipamentos para a montagem de laboratórios para o Curso de Medicina, que deverá ter vestibular ainda este ano e outro de pouco mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) como repasse anual, para diversas entidades assistenciais da cidade.

Outro projeto comemorado pelos vereadores foi a aprovação da liberação de recursos no valor de pouco mais de R$ 184.000,00 (cento e oitenta e quatro mil reais) para cobertura da quadra de esportes da Escola Darcy Ribeiro, solicitação esperada há muitos anos pelos vereadores e que tem o presidente Gordinho a frente dessa luta, desde sua primeira legislatura em 2005.

Além de alguns projetos retirados por falta de assinatura das comissões, outros foram adiados à espera de parecer de Comissões e Conselhos. Todos devem retornar em breve para a pauta, é o que afirma o presidente Claudecir Rodrigues Martins, Gordinho da Farmácia, “Temos muitos projetos para serem colocados em pauta, mas estamos priorizando os mais importantes, hoje ficamos felizes pelos projetos do Curso de Medicina e das entidades, mas no meu caso, mais feliz ainda pela cobertura da quadra do Darcy Ribeiro, que é a escola da minha vila e que luto pela melhoria desde 2005”, comemora. (28/04/2015)

Mais informações sobre o resultado da sessão no site: http://www.assis.sp.leg.br/pautas-das-sessoes