Vereadores aprovam seis projetos em sessão de seis horas

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Foram apresentados sete projetos, um deles foi adiado por duas sessões

Os vereadores da Câmara Municipal de Assis aprovaram seis projetos da Ordem do Dia na Sessão Ordinária da última segunda-feira dia 22 de setembro. Foram apresentados sete projetos, um deles, o de “Abertura de Crédito Adicional Suplementar para utilização na destinação dos resíduos sólidos”. Mesmo com a participação do Secretário do Meio Ambiente, Bruno Mota os vereadores entenderam por bem adiar o projeto em duas sessões para melhor avaliação.

Dois projetos do vereador Valmir Dionízio foram aprovados por unanimidade na sessão, os dois de caráter social, um deles é inédito e “Torna obrigatório a exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas de shows e eventos culturais na cidade” e o outro complementa uma Lei já existente que “Dispões sobre afixação de cartaz informativo em Bares, Lanchonetes e Restaurantes exibindo o símbolo SAF-Brasil”, ampliando para Hoteis, Moteis, Casas Noturnas e similares.

Os vereadores ouviram a Secretária da Saúde Denise Fernandes e assessores e aprovaram três projetos para a área no valor de trezentos e vinte e cinco mil reais para reformas de unidades de saúde e reforço de folha de pagamento. Na mesma oportunidade, representantes do Conselho Municipal da Saúde usaram da tribuna para justificar o Projeto de “reformulação do Conselho” também aprovado pelos vereadores.

A “Tribuna Livre” também foi utilizada pelo cidadão Edmo de Carvalho “Parracho” e pela cidadã Wilma Coronado Antunes que falaram sobre as atividades esportivas, especialmente dos deficientes visuais, ainda sobre os trabalhos realizados pela AADVAR – Associação dos Amigos do deficientes Visuais de Assis e Região e destacaram também a possibilidade de se instalar em Assis uma pista de atletismo com resíduos de borracha de pneus (amostras entregues aos vereadores). A iniciativa recebeu apoio dos edis que prometeram se esforçar através de requerimentos e outros meios para colaborar com a entidade e os atletas. (23/09/2014)