Vereadores aprovam recursos para laboratório da Unesp

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Projeto do Professor Doutor João Tadeu foi destaque em diversas reportagens de Jornais e Revistas

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira dia 15 o Projeto do Poder Executivo que destina verba de vinte e cinco mil reais ao Laboratório de Genética e Terapia Celular – gente Cel, implantado na Unesp de Assis e que vem se destacando no cenário nacional pelos trabalhos e resultados obtidos utilizando células tronco para tratamento de doenças pulmonares em grau avançado, inclusive com parceira do Instituto Chico Anysio, que tem destacado o nome de Assis internacionalmente.

O repasse da verba será feita através do Civap- Saúde e será de grande, mesmo sendo uma quantia pequena, considerando a complexidade das pesquisas. “Estamos passando por um momento de “entressafra”, e vários projetos estão em andamento, esse dinheiro servirá para saldar compromissos por alguns meses,  com insumos que necessitamos para as experiências e tratamentos”, disse o Professor Doutor João Tadeu Ribeiro Paes – Coordenador do Laboratório e que teve oportunidade de mostrar aos vereadores durante a sessão um pouco da estrutura do setor e de como está sendo importante para Assis ser parceira neste momento do Instituo Chico Anysio.

A técnica inovadora desenvolvida pelo Professor da Unesp de Assis está sendo amplamente divulgada nos meios de comunicação como revistas, matérias de TV, internet, entre outros.

Os vereadores foram unânimes em aprovar imediatamente o projeto e aguardam nova visita do Professor Doutor João Tadeu que deverá mostrar todo o funcionamento e benefícios do laboratório e seus experimentos. (Assessoria 16/04/2013).