Vereadores aprovam recursos para a Secretaria Municipal de Educação

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 13, inicialmente, o presidente Alexandre Cachorrão seguindo o Regimento Interno, fez nova eleição para ocupar a vaga deixada pelo vereador Eduardo de Camargo Neto, que renunciou por motivos particulares, como Primeiro Secretário da Mesa Diretora. O vereador Valmir Dionizio se candidatou e foi eleito com 13 votos favoráveis e duas ausências. Assim que o resultado foi anunciado, o vereador foi imediatamente empossado e passou a ocupar a cadeira como Primeiro Secretário na Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Posteriormente, após diversos Requerimentos, Indicações e Moções, os vereadores apreciaram e aprovaram o projeto que dispõe sobre o serviço de transporte de escolares e universitários particular do Município de Assis, e outro que denominou a Rua "J" do Residencial Sol Nascente II de "Rua Neusa de Camargo Stievano".

Aprovados também, duas aberturas de Crédito Adicional Especial, sendo uma no valor de R$ 3.242,37 (três mil duzentos e quarenta e dois reais e trinta e sete centavos) e outra no valor de R$ 417.848,08 (quatrocentos e dezessete mil oitocentos e quarenta e oito reais e oito centavos) destinadas à Secretaria Municipal de Educação.

E por fim, aprovado Projeto de Decreto Legislativo que outorga o Título Honorífico de Cidadão Assisense ao Senhor Elton Luiz Maldaner.

No uso da Tribuna Livre, as munícipes Anna Carolina Alencar Betine e Cristiane Rodrigues fizeram o uso da palavra, falando sobre o Movimento da Luta Antimanicomial, que acontece entre os dias 13 a 18 de maio de 2019.

A 16ª Sessão Ordinária será na próxima segunda-feira, dia 20 de maio e será transmitida ao vivo pela TV Câmara canal digital 31.3, pela TV Cabo Assis canal 07 e 12 digital, pela Rádio FEMA FM 105,9, pelo Facebook e também pelo site da Câmara.

Fonte: Câmara Municipal de Assis