Vereadores aprovam Projeto de mais de 6 Milhões de Reais para a Educação

por Thiago Zanirato última modificação 08/09/2021 21h08

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis, realizada na Quarta-Feira, 8 de Setembro, os parlamentares aprovaram por unanimidade um Projeto de Lei que contempla a Secretaria Municipal de Educação no valor de R$ 6.586.750,00 (seis milhões quinhentos e oitenta e seis mil setecentos e cinquenta reais).

De acordo com a exposição de motivos do projeto, os recursos são provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB. Os mesmos, serão utilizados na aquisição de 1000 (hum mil) notebooks e 250 (duzentos e cinquenta) Microprocessadores. A iniciativa faz parte do atendimento da Meta do Plano Nacional de Educação voltada para o oferecimento de TDIC (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação).

Os equipamentos serão utilizados pelos Docentes da Rede Pública Municipal de Educação, para que possam desempenhar suas funções e atender ao desenvolvimento das diferentes disciplinas que compõem os componentes curriculares da Base Curricular Comum Nacional, buscando atender a 100% do pessoal do Quadro do Magistério ofertando por meio de Tecnologias de Informação e Comunicação formas para viabilizar o Estudo Remoto Emergencial e o Ensino Híbrido.

Dentre os benefícios da aprovação do projeto, estão a ampliação do apoio tecnológico para os estudantes dentro das unidades escolares de Ensino Fundamental e a disponibilização de ferramentas para que os estudantes possam desenvolver as atividades pedagógicas, bem como dar acesso às TDIC.

O Presidente da Câmara Vinícius Símili, falou sobre a importância da aprovação de projetos dessa envergadura: "A Câmara tem um papel fundamental de dar celeridade e catalisar projetos que transformem a realidade de Professores e Alunos dentro da Secretaria de Educação".