Vereadores aprovam orçamento do município para 2015

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Todos os cinco projetos apresentados foram aprovados pelos vereadores

Em sessão realizada nesta segunda-feira dia, 01 de dezembro os vereadores de Assis analisaram e votaram cinco projetos, entre eles o Orçamento Municipal para o ano de 2015. “Numa sessão onde tivemos o expediente reduzido, os vereadores debateram os cinco projetos e aprovaram todos, em especial o orçamento para o exercício de 2015 onde inclui-se as emendas apresentadas durante as audiência públicas realizadas no ano”, esclarece o presidente da Câmara, Paulo Mattioli Junior.

Os dois primeiro projetos foram as duas Redações Finais aos projetos já aprovados na última sessão: o primeiro do vereador Professor Thiago, sobre o uso do Brasão e do vereador Alexandre Cachorrão sobre a Semana de Combate a Síndrome Alcoólica Fetal, em seguida os vereadores aprovaram por unanimidade a transformação da jornada de trabalho dos cargos de Agente de Combate de Endemias do quadro de pessoal de carreira.

Sobre o orçamento, ainda para esse ano os vereadores, discutiram e votaram uma proposta de “alteração na Lei que Estima a Receita”, aumentando a porcentagem do executivo para autonomia de aplicação de verbas público. O projeto foi aprovado emendado, já que o prefeito solicita a alteração de 5 para 8,5 por cento e os vereadores aprovaram 7,5 por cento.

Ao final o Projeto 112/2014, que “Estima a Receita e fixa a despesa do município para o Exercício de 2.015” no valor aproximado de 280 milhões de reais foi aprovado por unanimidade, destacando-se as emendas dos próprios vereadores e comunidade apresentadas em audiências públicas. (02/12/2014).