Vereadores aprovam 1 Milhão de Reais para a Secretaria de Obras

por Thiago Zanirato última modificação 27/01/2021 00h13

Em Sessão realizada nesta Terça-Feira, devido ao Ponto Facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público, nos termos do Parágrafo Único do Artigo 131 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Assis, os vereadores discutiram e votaram três Projetos de Lei:
O primeiro projeto discutido e aprovado com 8 (oito) votos favoráveis, 5 (cinco) contrários e uma ausência, foi uma abertura de crédito para a Secretaria de Planejamento Obras e Serviços no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). De acordo com a exposição de motivos do projeto, o dinheiro será utilizado na manutenção da iluminação pública do município.
Em seguida, foi aprovado com 13 (treze) votos favoráveis e uma ausência, o Projeto que institui no calendário oficial do município de Assis, o dia 27 de Setembro como "Dia do Vicentino" em homenagem a Sociedade São Vicente de Paulo.
Por fim, com 13 votos favoráveis e uma ausência, foi aprovado outra abertura de crédito, essa, no valor de R$ 565.000,00 (quinhentos e sessenta e cinco mil reais) junto a Secretaria Municipal de Educação. Os recursos serão utilizados na aquisição de materiais de consumo para serem aplicados em projetos e ações da Secretaria Municipal de Educação e são oriundos das reservas parlamentares por meio de emendas impositivas.
Para conferir com detalhes a votação de cada projeto, acesse www.assis.sp.leg.br, em seguida no Menu "Atividade Legislativa" clique em "Sessões Plenárias". Lá você encontra a votação dos projetos da ordem do dia, Expediente e Ata da Sessão.