Vereadores analisam 12 projetos na sessão desta segunda, dia 17

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Serão 12 projetos para análise, discussão e votação em sessão ordinária que começa as 18 horas no Plenário

Vereadores analisam 12 projetos na sessão desta segunda, dia 17

A pauta da Ordem do Dia, desta segunda-feira, dia 17 de novembro da Câmara Municipal de Assis, já está definida pela Mesa Diretora presidida pelo vereador do PSC, Paulo Mattioli Junior, serão 12 projetos para análise, discussão e votação em sessão ordinária que começa as 18 horas no Plenário.

Quatro dos projetos vem do Executivo e são destinados a Secretaria Municipal da Educação para diversas áreas, com abertura de crédito para, inclusão no Plano Plurianual, Educação Infantil, Transporte, principalmente com manutenção e compra de equipamentos para creches.

Ainda do Poder Executivo estará de volta o Projeto que abre crédito de mais de um milhão de reais para diversas áreas, inclusive pagamento da Atividade Delegada. “Os vereadores na última sessão acharam por bem adiar o projeto pois, trata-se de assuntos diversos em um projeto de lei que poderia ser melhor discutido e desmembrado, é o que esperamos”, disse Mattioli.

Também do Poder Executivo mais dois importantes projetos, o primeiro sobre a contratação da “Desenvolve São Paulo – Agência de Fomento do Estado de São Paulo” visando acessibilidade no município e outro “instituindo o Estatuto Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual de Assis”.

Os vereadores ainda votarão a Redação Final ao projeto do vereador Sargento Valmir “sobre reserva de vagas para idosos na cidade”, outro do vereador Professor Thiago “proibindo o executivo de confecção ou promover mudança da logomarca do município, podendo apenas utilizar o Brasão de Assis”.

Arlindo do Raio X e Alexandre Cachorrão apresentam projeto para colocação de placas em hospitais postos de saúde, farmácias, etc... com os dizeres: “Para um diagnóstico preventivo, faça o exame de próstata”. Reinaldo Nunes, o Português do PT, apresenta o projeto de colocação de “tabela de preços” nos cemitérios de Assis e a Mesa da Câmara retorna com Projeto de Resolução, dando nova redação a um artigo do Regimento Interno sobre “Lei de Diretrizes Orçamentárias”.

As Sessões da câmara tem início ás 18 horas e são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Assis, Canal Digital Aberto na frequência 61.3, para aparelhos de TV que contenham o conversor digital e antena comum, também pela TV Cabo Assis, Canal 07 e pela Radio Universitária FEMA FM em 105,9. O sinal pela internet está temporariamente interrompido em virtude da reforma do prédio.(14/11/2014).