Vereadores liberam R$ 1,5 milhão para recapeamento asfáltico

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Outros dois projetos de homenagem foram aprovados

Por ser apresentado na Ordem do Dia um projeto que envolve orçamento municipal, Lei de Diretrizes Orçamentárias, o presidente da Câmara Municipal de Assis, Paulo Mattioli Junior determinou a redução do tempo de expediente, iniciando os trabalhos ás 18 horas. Depois de algumas discussões sobre requerimentos, indicações e moções e fala dos vereadores no tempo do partido, iniciou-se a Ordem do Dia com apreciação do primeiro projeto que já havia sido adiado em outras oportunidades e dá conta de liberação de cerca de hum milhão e meio de reais para recapeamento no município.

Depois da discussão pela maioria dos vereadores, que criticaram a maneira da distribuição dos serviços de recapeamento pela prefeitura, observando que existem locais com maior prioridade, o projeto foi aprovado emendado, obrigando a municipalidade a realizar os serviços sem terceirização e com recursos próprios.

Em seguida, os vereadores aprovaram o Projeto dos vereadores do PT,  Reinaldo Nunes, Português e José Luiz Garcia, que homenageou com a “denominação da Praça dos Esportes e da Cultura no Parque Colinas de Espaço Comunitário "Helenira Rezende de Souza Nazareth". Na sequência quando apresentado o projeto da LDO, o vereador Português solicitou o adiamento do mesmo por entender que existe a necessidade de analisa-lo com mais tempo. O pedido foi acatado pelos vereadores.

Por último os vereadores aprovaram outra homenagem a de “denominação de Rua Benedita Flaulines Smarsi à Rua "K" do loteamento Jardim Santa Clara”, projeto de autoria do vereador Cristiano Santili.

TRIBUNA LIVRE

Para a Tribuna Livre a Câmara Municipal de Assis recebeu a presença do Presidente da Autarquia Municipal de Esportes, Urubatã Lopes Paccini e o Professor Elias Macruz que falaram a respeito de um convênio para aulas de natação, incluindo vários projetos e em seguida estiveram presentes o Presidente da APPAS, Marinho e o Secretario do Meio Ambiente Bruno Souza que falaram sobre o trabalho realizado pela Associação Protetora dos Animais de Assis e sobre o convênio firmado entre prefeitura e  entidade, esclarecendo as dúvidas dos vereadores. (09/06/2014).