Vereadora relata denúncia de munícipes sobre cancelamento de cirurgias por falta de repasse

por Analli Venâncio última modificação 15/03/2024 13h33
Durante a 7ª sessão ordinária (11/3), Viviane Del Massa (PP), durante uso da tribuna, relatou ter sido procurada por munícipes que solicitaram a intervenção do Legislativo junto à Administração Pública Municipal solicitando informações sobre o andamento das cirurgias de urologia e ortopedia.

Ainda segundo Del Massa, foi dito que os recursos destinados às cirurgias haviam sido encerrados, entretanto, houve a afirmação de que existem pacientes aguardando na fila.

“Fomos procurados por vários pacientes que estão na fila para cirurgia, entramos em contato com a Santa Casa e a instituição afirmou que não está tendo repasse de verba para a realização do procedimento, mas segundo a Secretaria de Saúde, o recurso foi sim repassado à Santa Casa”.

Diante do conflito das informações, a vereadora enviou um requerimento ao Poder Executivo, com as seguintes indagações:

a) Procede à informação de que a verba destinada ao pagamento do tratamento (cirurgias) de urologia e ortopedia foi encerrada?

b) Se positivo, qual a previsão para que a Secretaria Municipal da Saúde disponibilize a verba e retome o pagamento das referidas cirurgias?

LEIA O REQUERIMENTO – CLIQUE AQUI