Vereadora questiona piso salarial dos agentes de combate a endemias

por Analli Venâncio última modificação 15/09/2022 17h07

Ao Executivo, Viviane Del Massa questiona se o Governo Federal promoveu repasses de valores destinados para o pagamento dos vencimentos dos agentes de combate a endemias. Caso os recursos tenham sido enviados, a vereadora solicita um relatório especificando os valores.

“Peço que o Executivo nos informe, quais foram os valores enviados de janeiro a setembro de 2022. Já nos anos anteriores é preciso saber se os recursos recebidos, foram utilizados para o pagamento dos agentes de combate a endemias”, questiona.

Segundo Del Massa, os agentes dessa classe de servidores estão com parcelas de pagamento em atraso.

“Nós já estamos falando há várias semanas sobre a defasagem salarial em todas as áreas; são merendeiras, agentes de combate a endemias, motoristas, setor de obras, funcionários da assistência social e também professores. Todo o funcionário público municipal, está sofrendo com o salário atual”, afirmou a vereadora.