Vereador Vinicius Simili solicita mutirão para exames de mamografia

por Stéfani Cordeiro última modificação 06/10/2021 16h04

Em Sessão Ordinária, realizada na terça-feira, dia 05, o Vereador Vinicius Simili apresentou um Requerimento ao Poder Executivo solicitando informações acerca dos exames de mamografia realizados no Município de Assis. No documento, o vereador questiona se existe demanda reprimida para a realização dos exames no município.

“É importante saber se existe fila para a realização de exames de mamografia, caso haja, o município poderá realizar um mutirão para agilizar o diagnóstico e tratamento do câncer de mama”, destaca Simili.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, estima-se que ocorrerão 66.280 novos casos da doença no Brasil, sendo que a incidência do câncer de mama tende a crescer progressivamente a partir dos 40 anos, assim como a mortalidade por essa neoplasia.

Fonte: Vinicius Simili