Vereador Vinicius Simili requer informações sobre cumprimento da Lei que fornece absorventes higiênicos para mulheres de Baixa Renda

por Vereador última modificação 01/02/2022 09h26

Durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal do ano de 2022, o vereador Vinicius Simili, apresentou um requerimento ao Poder Executivo solicitando informações sobre o cumprimento da Lei Municipal 6.941/21 que Institui o Programa Municipal de Fornecimento de Absorventes Higiênicos para Mulheres de Baixa Renda.

“Sou autor da Lei que obriga o fornecimento desses absorventes. A lei está em vigor há sete meses, sem que nenhum absorvente tenha sido distribuído. Essa demora afeta diretamente a saúde das mulheres. O Poder Executivo tem a obrigação em cumprir a Lei”, ressalta Simili.