Vereador Vinicius Simili critica a reabertura de Parques Públicos no atual momento de pandemia

por Thiago Zanirato última modificação 27/04/2021 12h39

O anúncio da reabertura de parques públicos anunciada pelo Poder Executivo, foi criticada pelo Vereador Vinicius Simili durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal. De acordo com Simili, Assis ainda atravessa um momento muito crítico em relação a pandemia e a reabertura desses espaços coloca Assis na contramão das medidas de isolamento social.

“É inadmissível que esses espaços sejam reabertos diante do momento que estamos atravessando. Será inevitável a aglomeração de pessoas nesses lugares e isso é um risco. Os números de pessoas contaminadas ainda é muito alto e isso trará a falsa sensação de que está tudo bem, quando não está”, ressalta Simili.

Outro ponto destacado por Simili, é o fato de que essa reabertura dos parques pode prejudicar novamente o comércio.

“Assumir esse risco pode fazer com que daqui alguns dias o número de contaminados aumente significativamente, fazendo com que medidas restritivas mais duras sejam tomadas e como consequência o fechamento do comércio novamente”, destaca o vereador.