Vereador Valmir Dionizio fala sobre drogas para atiradores do TG

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereador falou para 100 atiradores, que receberam informações com muito interesse e atenção.

No ultimo dia 08 de março, sexta feira, o Vereador Sargento Valmir esteve na sede do Tiro de Guerra de Assis, a convite do 1º Sgt Adelcio José Marques - Chefe da Instrução do TG 02-046 e 1º Sgt Romildo Braz dos Santos - Instrutor do TG, ministrando uma Palestra sobre Prevenção ao Uso de Drogas.

Estavam presentes todos os 100 atiradores, que receberam as informações com muito interesse e atenção, inclusive com ótima participação através de questionamentos pertinentes.

Valmir Dionizio, esclareceu pontos fundamentais sobre a prevenção primaria e secundaria, envolvendo o início do uso de drogas, geralmente através de drogas lícitas como o tabaco e o álcool, e o interesse despertado nas crianças e adolescentes através da curiosidade e influencia de más companhias.

Além de dar detalhes sobre os prejuízos causados pelas diversas drogas, esclareceu à questão do vazio existencial no interior do ser humano, que precisa ser preenchido com espiritualidade, amor, trabalho, estudo, enfim, com atitudes que enobrecem e dignificam as pessoas e não as deixem suscetíveis à experimentação de substâncias entorpecentes.

Como Policial Militar da reserva e voluntario na Associação Assisense de Amor Exigente, o vereador conhece muito bem a problemática das drogas em nossa cidade, e estará inclusive apoiando o Poder Executivo na implantação do CAPS – AD (Centro de Assistência Psico Social – Álcool e Drogas) em nosso município. (Assessoria 14/03/2013)