Vereador Valmir apoia evento dos orquidófilos

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Evento tem nível nacional e leva o nome de Assis como uma das maiores exposições do Brasil

Na última Sessão da Câmara Municipal, foi aprovado por unanimidade o Projeto de lei pelo meio do qual a Prefeitura de Assis celebra Termo de Convênio com a Associação dos Orquidófilos para a realização da 43ª Exposição Nacional de Orquídeas em nossa cidade, como parte dos festejos de aniversário.

Presentes na Sessão, o Presidente João Toni e alguns membros da Diretoria da Associação dos Orquidófilos, forneceram dados e detalhes sobre o evento que ocorrerá em 28, 29 e 30 de junho. Acontecimento que além de encantar a todos com a beleza das flores, pelo cuidado com que os expositores se dedicam ao cultivo das plantas, divulgará o nome de Assis em cenário Nacional e ressaltará a importância da preservação da natureza.

A Exposição aberta à visitação pública, com entrada franca, reunirá as melhores plantas dos orquidófilos de várias cidades do Brasil, onde as melhores serão premiadas. E além de conhecer de perto várias espécies o publico poderá ter contato com vários experts da área, sobre as melhores práticas para cultivo das plantas.

O evento vai proporcionar a população assisense, uma opção de lazer, entretenimento, cultura e educação ambiental, e ao mesmo tempo homenagear a cidade em seu aniversário dia 1º de julho. (Assessoria 22/04/2013)