Vereador Timba representa Camargo em encontro com Secretário em Marília

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
70 cidades estavam representadas, Jacira Gava representou o prefeito de Assis e o vereador Romagnoli também compareceu

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, esteve nesta sexta-feira em Marília para assinatura dos termos de repasse do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para os fundos municipais, além de adesões ao Programa São Paulo Amigo do Idoso nas regiões de Marília e Presidente Prudente.

Rodrigo Garcia ainda apresentou aos gestores municipais das regiões os programas da pasta e falou da importância das prefeituras na execução da política social do Estado. Todos os anos é realizado o repasse do Feas para os Fundos Municipais de Assistência Social. São os Conselhos Municipais que decidem onde será aplicado esse recurso. As regiões de Marília e Presidente Prudente tiveram um aumento significativo deste recurso através do Piso Social Paulista. Em Marília, o aumento foi de 41,97% e em Presidente Prudente, 29,47%.

O vereador Timba vice-presidente da Câmara Municipal de Assis ouviu atentamente os anúncios feitos pelo secretário e deve repassar as importantes informações aos demais vereadores. Cerca de setenta prefeituras estavam representadas no evento. A secretária de Assistência Social de Assis Jacira Gava representou o prefeito Ricardo Pinheiro Santana e o vereador Timba pode na oportunidade estreitar os laços de amizade com diversas prefeituras e câmaras da região. O vereador Adriano Romagnoli (ex-Secretario da Assistência Social de Assis estava de passagem por Marília e também participou da reunião.