Vereador solicita a criação de um site municipal para que o comércio venda seus produtos

por Stéfani Cordeiro última modificação 08/04/2021 16h36

O vereador Fernando Sirchia - PDT fez um Requerimento, dirigido ao Poder Executivo, requerendo informações sobre a possibilidade da implantação de um site que divulgue os comércios locais.

O vereador considera que, diante das medidas restritivas impostas em decorrência da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, a atividade econômica vem sofrendo em decorrência dessas medidas e que o comércio local representa uma grande fatia do PIB municipal.

Ele ainda argumenta que diversos municípios como Tarumã, Bauru, Garça e Rancharia já criaram um site de E-commerce para que os comerciantes locais divulguem e vendam seus produtos pela internet, sem qualquer tipo de custo. “Em Tarumã eles criaram um site que reúne os produtos vendidos nas lojinhas da cidade. Pelo que entendi, eles contrataram uma empresa que faz tudo. Outras cidades como Bauru, Garça e Rancharia também contrataram a mesma empresa”, finaliza o vereador.

Ainda no documento o vereador faz as seguintes indagações:

a) Existe a possibilidade da implantação deste serviço?

b) Se positivo, quando? Se negativo, justificar detalhadamente.

Fonte: Fernando Sirchia