Vereador Ricardo Pinheiro quer monitores nas academias ao ar livre

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Na última sessão da Câmara, o vereador encaminhou requerimento ao Executivo solicitando a presença de monitores para instruir os usuários das academias ao ar livre instaladas recentemente.

Depois de ter recebido relato de alguns moradores que utilizam as academias ao ar livre estarem preocupados com seu uso de forma errada, o vereador Ricardo Pinheiro Santana (PSDB) emitiu requerimento na sessão da Câmara desta semana solicitando a presença de monitores para auxiliar os usuários na prática dos exercícios.

Pinheiro defendeu que seja feita uma parceria entre a Prefeitura e o curso universitário de Educação Física para que seja realizado um trabalho de orientação aos usuários dos aparelhos nos locais onde foram instaladas as academias. “Queremos saber se o Executivo já possui a intenção de firmar um convênio com alguma faculdade para disponibilizar estagiários à população em dois períodos do dia, pois isso consta na lei”, lembrou.

O vereador também mencionou em seu discurso a importância de todos os cidadãos preservarem o patrimônio público. “Verificamos que alguns aparelhos foram danificados por vândalos e fazemos um apelo aqui a comunidade para que ajude a cuidar dos equipamentos adquiridos recentemente pela Prefeitura que tem a intenção de expandir para outros bairros tal projeto”, observou Pinheiro, acrescentando em sua fala que atualmente existe apenas um funcionário para tomar conta das cinco academias.

Outro requerimento encaminhado por Ricardo Pinheiro Santana pede informações do Executivo quanto a conservação dos pontos de ônibus da cidade. No documento o vereador questiona qual a responsabilidade da prefeitura na manutenção dos pontos e quais as providências que serão tomadas visando à solução do problema. “Os munícipes publicaram nas redes sociais fotos mostrando o perigo e a atual situação em que se encontram os pontos de ônibus com riscos de acidentes aos pedestres”.

Assessoria Câmara