Vereador recebe denúncia de estado precário em Escola Municipal

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Vereador foi até o local confirmar as informações e ficou assustado com o que viu

O vereador Jose Luiz Garcia do PT, recebeu ontem denúncias anônimas de pais de alunos da EMEIF Jose Santilli Sobrinho, localizado no complexo Prudenciana, informando que a escola esta tendo sérios problemas de alagamento devido a chuvas.

O vereador foi até a escola para ver a situação e ficou estarrecido, " Imaginei que era uma situação de agora, algum problema atual, mas a situação que vi é que há muito tempo o problema existe e embora tenha sido comunicado ao poder executivo nada foi feito para solução", disse o vereador.

Sempre que chove,  uma grande infiltração

de águas ocorre no piso superior da escola

inundando salas de aula, auditório e a sala

de informática que tem diversos  equipamentos de eletrônicos expostos a sérios danos. Devidos as águas diversas  poltronas do auditório também estão estragando com a umidade.

“Outro agravante é que devido ao alagamento, as salas de aulas ficam impossibilitadas de uso e pela não existência de outra sala, as crianças são abrigadas em salas de aula com crianças de outras series e faixa etária”, confirma José Luiz Garcia.

O refeitório e o pátio no piso térreo também ficam alagados sem condições de uso, pois, as saídas de águas são insuficientes para dar o escoamento necessário. Também o corrimão da escada que dá acesso ao piso superior esta precário colocando em risco quem dele se utiliza.

A escola conta com aproximadamente 450 alunos, na idade de creche, crianças de 4 meses a 3 anos até ensino fundamental com crianças de até 8 anos.

José Luiz Garcia enviou oficio em caráter de urgência ao poder executivo solicitando providencias imediatas. (Assessoria 28/06/2013)