Vereador questiona resposta da Prefeitura sobre imagens de câmeras de monitoramento

por Analli Venâncio última modificação 13/10/2022 11h19

Em setembro o vereador Vinícius Símili, enviou à Prefeitura um requerimento solicitando informações sobre o fornecimento das imagens de videomonitoramento do município. O pedido se deu após registros de um assalto serem divulgados em um site de comunicação da cidade.

Diante da resposta do Executivo, o vereador considerou que a entrega das imagens ao veículo de comunicação foi enviada de forma ilegal, Símili ainda questionou a criação de um novo decreto, segundo ele, não possui validade jurídica.

“É inadmissível e não tem cabimento nos depararmos com essa situação, estamos vivendo em uma cidade que não tem lei, o decreto tenta dar legalidade a uma situação que é flagrante à ilegalidade”, observa.

No plenário Vinícius Símili, reforçou as informações solicitadas no requerimento.

“Se houve requisição, mostre quem requereu e para quais órgãos de imprensa foram cedidas as imagens, farei outros requerimentos para mais esclarecimentos por parte do Executivo”, afirmou.

Requerimento